Lorena Sabino Marinho do Couto

Meu nome é Lorena Sabino Marinho do Couto, tenho 30 anos e essa foi minha segunda experiência de parto normal. Tive minha primeira filha em 15/09/2010 através de parto normal em outro hospital aqui da cidade.

Os dois partos foram totalmente diferentes, na minha primeira gestação cheguei no hospital com 4 cm de dilatação, mas não sentia contrações, as contrações aumentaram somente após me colocarem no soro, e meu trabalho de parto durou por volta de 10 horas.

Na minha segunda gestação, a qual dei a luz em 23/09/2018 comecei a sentir contrações com intervalos de 8 minutos, que rapidamente diminuíram para intervalos de 3 minutos, cheguei ao hospital Unimed, com 5 cm de dilatação, que rapidamente evoluiu, mas antes disso tive todo suporte e atenção da equipe, que me acompanharam a todo instante, onde pude amenizar as dores da contração na banheira de água quente, na qual pude relaxar e esperar o momento do nascimento do meu filho.

Após dar a luz, logo fui tomar banho, sem nenhum problema com a ajuda das meninas da enfermagem, para em seguida ir para o quarto e poder amamentar.

A estrutura oferecida no meu segundo parto também fez toda a diferença, porque o parto normal, para muitas mulheres, acaba sendo traumatizante, o que não aconteceu em nenhuma das minhas gestações.

Optei novamente pelo parto normal, pois a recuperação é mais rápida, e por ter meu corpo para que eu pudesse assim fazer.

Aconselho a todas que tenham parto normal, é a melhor opção para quem quer ter u resguardo tranquilo, sem complicações.

Agradeço a toda equipe que cuidou de nós nesses momentos vividos durante o pré e pós-parto, o apoio da minha mãe que esteve comigo, me ajudando e dando forças para minha decisão de ter novamente o parto normal. Todos fizeram a diferença!