Jéssica Peixoto Monalin Calabrez

Mãe do Noah

No dia 04/06/18 tive a experiência mais intensa, marcante e emocionante da minha vida, o nascimento do meu filho, Noah.

Cheguei ao hospital Unimed na noite anterior, com 38 semanas de gestação para uma avaliação médica devido a alguns sintomas relatados pela minha obstetra, que já me aguardava no hospital.

Nesse momento descobri que já estava com 3cm de dilatação e com rompimento da bolsa. Realizamos todo procedimento para internação e em seguida fomos direcionados para a sala de parto humanizado, pois desde o início da minha gestação o desejo pelo parto normal era presente.

Eu, meu bebê e meus acompanhantes fomos totalmente assistidos pela equipe de enfermagem que estava presente nesse dia. Utilizei as dependências da sala de parto, bem com os recursos dela como bola, cama e banheira para me auxiliar a passar por este momento tão intenso. Também contei com o apoio fundamental do meu marido Thiago e minha mãe Luciêne, que sempre me incentivaram.

Agradeço a minha obstetra Doutora Gina, que esteve comigo a todo o momento e me transmitiu toda a segurança necessária para aquele momento.

Noah nasceu às 05h11min, por meio de um parto lindo, rápido, sim, cheio de dor, mas nada de que eu não pudesse resistir. E hoje posso afirmar que o parto normal foi a minha melhor escolha, estamos indo para casa 36 horas depois.