Bruna dos Santos Rebonato

Internei na Unimed com sintomas iniciais de trabalho de parto. Após ser bem atendida e instruída pelo obstetra de plantão, com 3cm de dilatação e perdendo líquido, por minha própria decisão escolhi o parto normal, sendo meu segundo parto (o primeiro também foi normal). Fui conduzida a sala de parto normal da Unimed. O tempo todo acompanhada pelas enfermeiras e técnicas do setor, que tiravam todas as minhas dúvidas, e pelo obstetra.

Os profissionais acompanharam todas as etapas do meu parto, me acalmaram a todo momento com todos os recursos da sala de parto, foi possível tornar todos os momentos mais prazerosos possível. Utilizei a banheira , que foi bastante relaxante e reduziu muito o desconforto das contrações, além das massagem e conforto do apoio das profissionais.

Tive a todo tempo a companhia de uma pessoa da família, o que me passou muita segurança e possibilitou registrar cada detalhe.

Nesta mesma sala foi feito o meu parto com todos esses mesmos profissionais presentes e pediatra. A todo momento me senti segura e confiante com a equipe, muito bem acolhida e amparada. A experiência foi a melhor possível, cada detalhe foi maravilhoso. Poder sentir todo o parto com prazer e ver todo o milagre do nascimento, ser a primeira a sentir o meu bebê nos braços, tudo com muito amor. Tudo foi lindo!