Andreia Oliveira Miranda

Quando descobri que estava gravida logo procurei o grupo de gestantes da Unimed Sul Capixaba e lá recebi orientações sobre parto adequado e percebi que tinha muitos mitos sobre o parto normal.

As informações passadas pela equipe multidisciplinar do grupo me deram subsídios para tomar a decisão de buscar um Obstetra que pudesse me dar segurança para ter um parto normal, caso isso fosse possível.

Dra Cristina de Carvalho tirou todas as minhas duvidas e fomos trabalhando para que o meu parto adequado fosse o “normal”. Após 40 semanas de gestação o momento chegou… Antônio escolheu a data do seu aniversário. Dia 16/03 às 12h a bolsa rompeu. Cheguei no Hospital Unimed as 13h20 e logo subi para a sala de parto. Dra Cristina e a equipe de enfermagem me acolheram e passaram muita segurança. Entre uma contração e outra e os banhos na banheira aquecida, após 2 horas de trabalho de parto Antônio nasceu e foi perfeito. Pude compartilhar com meu marido esse momento mágico e acolhemos juntos nosso bebe.

A escolha pelo parto normal deve ser baseada em informações seguras e confiáveis, a gestante deve compartilhar dessa decisão com seu parceiro e familiares, e além disso, deve escolher um medico que possa lhe apoiar.

Não posso deixar de agradecer a Enf Solange que fez o acompanhamento domiciliar e me orientou e ajudou na decisão pelo Parto normal deixando-nos mais seguros da nossa escolha.