Ana Paula Corrêa

Mãe da Alana

Alana deu sinal de que já estava pronta para nascer na madrugada do dia 20 de agosto, e logo pela manhã fomos aos Hospital Unimed para saber se estava tudo bem.
A Dra. Karina Bourguinon nos atendeu com muita simpatia e nos deu todas as informações para nos deixar tranquilos para o que estava por vir, já que eu tinha optado pelo parto normal.
Voltamos para casa, e a noite, por volta das 20:30h voltei para o hospital, pois as contrações estavam mais fortes, e novamente atendidos pela Dra. Karina, que informou que eu estava com 1cm de dilatação.
Por volta de 00:30h já não aguentava mais as dores das contrações, que vinham uma atrás da outra, nesse momento já estava quase desistindo de ter normal caso a dilatação não tivesse evoluído, mas ao chegar no hospital a Dra. Karina me disse que eu já estava com 7,5 cm de dilatação e uma evolução muito satisfatória, e eu fiquei muito feliz e quis tentar o parto normal já que faltava pouco, tive todo o apoio e orientação médica, o que me deixou mais segura em relação ao trabalho de parto.
Fomos para a sala de parto humanizado e lá usei a banheira com água morna o que me ajudou muito, tive todo o apoio da equipe de plantão, me dando força e encorajando até o final. Ás 4:00h da manhã do dia 21 de agosto, Alana veio e foi direto para meus braços, o papai do lado o tempo todo acompanhando e me dando força, foi primordial tê-lo ai meu lado vivendo todo esse momento. Alana veio perfeitinha e saudável.
Passar pela experiência do parto normal foi único e perfeito com a graça de Deus e com o apoio da equipe que foi nota 10.