Parto Adequado Unimed Sul Capixaba

A Unimed Sul Capixaba têm como objetivo proporcionar a gestante e ao bebê o parto mais adequado. Cada gestação é única e para fazer parte desse momento tão especial, a Unimed Sul Capixaba oferece as clientes gestantes todos os benefícios e orientações que compõem as premissas do Projeto Parto Adequado da Agência Nacional de Saúde – ANS.

O projeto Parto Adequado Unimed Sul Capixaba, além de seguir as diretrizes da ANS é composto por um grupo de benefícios gratuitos as gestantes, como: o Grupo de Gestantes; para as gestantes que participam do grupo, existem visitas guiadas ao Hospital Unimed; Sala de Parto Normal com uma equipe multidisciplinar e o Monitoramento telefônico e visita domiciliar pós parto para as gravidas que participam do grupo de gestantes.

39 Semanas - Tempo Precioso

A Unimed Sul Capixaba, entende que tempo de gestação é fundamental para a saúde do seu bebê e completar as 39 semanas de gestação é melhor forma de garantir isso. Os bebês que nascem a partir da 39ª semana de gestação, são mais saudáveis e têm menos chances de precisarem de UTI após o nascimento. Deixar que a gravidez se desenvolva por completo e aguardar o início do trabalho de parto, são medidas que dão ao bebê melhores chances para que ele nasça e cresça com mais saúde.

Fique atenta ao que acontece com o desenvolvimento do bebê em três períodos distintos da gestação, sendo eles o pré-termo, termo precoce e termo completo.

Pré-termo
(36 semanas de gestação ou menos)

Termo Precoce
(37-38 semanas de gestação)

Termo Completo
(39-40 semanas de gestação)

Está mais preparado para a vida fora do útero.

Ganhou peso suficiente para manter a temperatura depois do nascimento, evitando incubadora.

Terá mais chances de atingir melhores notas na escola, especialmente para leitura e matemática.